A embalagem deve ser adequada e ter o dimensionamento apropriado para o manuseio, movimentação e transporte de forma a garantir a integridade do produto. Uma embalagem adequada funciona como um diferencial competitivo nas organizações.

TRD Transportes não se responsabiliza por eventuais danos causados em função de uma embalagem inadequada.

Recomendamos seguir as instruções abaixo para obter uma embalagem correta e segura, a fim de preservar a integridade do produto transportado:

- Utilize uma caixa resistente, compatível com o peso e as características do produto.
- A caixa deve ter o tamanho adequado ao do material a ser embalado.
- Use material interno para a proteção de produtos frágeis, como espuma, papel ou jornal amassado, divisórias internas e outros que sejam adequados ao produto.
- Use materiais de proteção externa, como cantoneiras e reforços, para volumes que contenham produtos frágeis e que não podem correr o risco de amassar.
- Volumes que contenham materiais muito frágeis ou pesados requerem embalagem especial.
- O volume deve ser devidamente fechado e lacrado. Para isso, utilize fita adesiva resistente (com 5cm de largura) própria para envios. Outras fitas não são aconselháveis.
- Identifique a embalagem com as simbologias de material frágil, setas indicativas, empilhamentos, entre outras indicações, conforme a necessidade do conteúdo.

Identificação de Volumes
Para identificar seus volumes e dar o destino correto a eles, utilize os seguintes dados:

  • Nome do remetente e do destinatário;
  • Endereço completo do destinatário(Rua, número, complemento, bairro, cidade, UF, CEP);
  • Número da nota fiscal.